0 0
Read Time:58 Second

O LabMóvel – Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens pela Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, esteve no Cartaxo até ao último domingo, dia 4 de setembro, depois de em maio e junho ter circulado pelo concelho para receber crianças de todas as freguesias.

Este é um espaço itinerante, focado na inovação, experimentação e uso de novas tecnologias, e esteve no concelho no âmbito do Summer RoadShow. No dia 30 de agosto, o espaço recebeu os utentes do Centro de Dia de Vale da Pinta, que tiveram a oportunidade de experimentar novas atividades, tais como tocar piano com limões verdadeiros ou ver o seu próprio corpo por dentro, entre outras.

O Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens pela Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM) é uma das ferramentas do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PiiCiE LT) a que o concelho do Cartaxo está associado.

O plano é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu (Portugal 2020/Alentejo 2020). O LabMóvel consiste num autocarro transformado, que disponibiliza um conjunto de tecnologias importante para a educação, ao mesmo tempo que são desenvolvidas diversas atividades e experiências inovadoras com base nas metodologias ativas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %