0 0
Read Time:1 Minute, 27 Second

O LabMóvel (Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens pela Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) vai estar no Cartaxo, nos meses de maio e junho, para receber a comunidade educativa do concelho.

Este é um espaço itinerante, equipado para permitir processos de ensino e aprendizagem focados na inovação, experimentação e uso de novas tecnologias, o LabMóvel vai receber alunos e docentes dos dois agrupamentos de escolas em maio. No próximo mês, terá um programa de atividades dedicado a toda a comunidade, no âmbito do Summer Roadshow.

De 23 de maio a 9 de junho, o LabMóvel vai circular pelas freguesias para receber docentes, crianças e jovens, dos dois agrupamentos de escolas do concelho. De 27 a 30 de junho, o LabMóvel, voltará ao Cartaxo para ficar “estacionado” na Praça 15 de Dezembro, de forma a promover um conjunto de atividades inovadoras destinadas a toda a comunidade, com foco em atividades intergeracionais.

O percurso de maio terá início no dia 23, segunda-feira, no Agrupamento de Escolas D. Sancho I, em Pontével, para preparação e implementação das atividades. A partir dessa data, irá percorrer todas as escolas de todas as freguesias do Cartaxo.

O LabMóvel integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE LT), no Eixo de Educação pela Inovação e trata-se de um autocarro transformado que tem, como público alvo, crianças e jovens do pré-escolar até ao ensino secundário, assim como, os seus familiares, e disponibiliza um conjunto de tecnologia importante para a educação, na sua vertente lúdica e pedagógica.

Neste laboratório, os alunos encontram diversas áreas de trabalho, como a área das ciências, da robótica ou da fabricação digital, com impressoras 3D, drones, mecânica e realidade aumentada.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %