O Centro Cultural do Cartaxo (CCC) vai continuar encerrado após a inundação do espaço, provocada por uma avaria no sistema de segurança e prevenção de incêndios, que levou ao disparo do sistema contra incêndios.
Segundo o presidente da autarquia, João Heitor, ao Correio do Cartaxo, a situação provocou “a perda total dos sistemas de som e luz”, cujo prejuízo está ainda por calcular. Para já, “os peritos estão no local a tentar perceber o que se passou” e só após esta avaliação é que a autarquia poderá avançar com uma data para a reabertura do espaço.
Para já não estão reunidas as condições necessárias à realização de espetáculos ou outros eventos. Segundo a Câmara do Cartaxo em comunicado, os serviços municipais estão a tomar as diligências necessárias para que o equipamento reabra ao público com a maior brevidade possível.
No entanto, e ainda de acordo com João Heitor ao nosso jornal, as atividades previstas para o CCC a propósito das comemorações do 25 de abril, que se celebra na próxima segunda-feira, “serão realizadas em diversos pontos do concelho, entre os quais o Salão Nobre da Câmara Municipal”.