0 0
Read Time:1 Minute, 56 Second

A Câmara Municipal do Cartaxo organizou uma programa para assinalar a Revolução dos Cravos, e que vai ter início no dia 14 de abril, às 21h30, com o concerto dos UHF no Centro Cultural do Cartaxo (CCC), intitulado ‘A Herança do Andarilho’. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira ou em Ticketline.

Para além do espetáculo, a autarquia vai ainda realizar uma sessão solene no dia 25 de abril, o CCC receberá um conjunto de iniciativas culturais, o Estádio Municipal vai receber atividades desportivas e a Escola Secundária do Cartaxo propõe uma conferência e um Mural da Liberdade.

No dia 22 de abril, sexta-feira, o programa começa às 10h30, na Escola Secundária do Cartaxo, com uma conversa intergeracional. Falar de Liberdade, é o tema proposto pela Associação de Estudantes daquele estabelecimento de ensino e pela Universidade Sénior do Cartaxo. Aqui, as alunas e os alunos da Escola Secundária são convidados expressar as suas ideias sobre a democracia e a liberdade, com uma mensagem, um desenho ou uma pintura no Mural da Liberdade. Ainda neste dia, às 21h30, haverá sessão de cinema no CCC com o filme O Grande Ditador, de Charles Chaplin.

No dia 23 de abril, o ator Ângelo Torres estará no palco do Centro Cultural do Cartaxo para levar ao palco a peça Amílcar Geração. A entrada é livre.

No dia seguinte, dia 24 de abril, A Madrugada vai ocupar o Centro Cultural com um conjunto de iniciativas culturais que têm início às 21h00, com a inauguração da exposição Recordar Abril. Logo a seguir haverá música e canções com Cantar Abril ao que se seguirá leitura de poemas de Ary dos Santos na sessão Poesia de Abril e a conferência Falar de Abril. A encerrar a noite, o bar do Centro Cultural acolherá um DJ set, com entrada livre.

No dia 25 de abril, as comemorações começam no edifício-sede do município, com o Içar da Bandeira. A partir das 10h00, no CCC, decorrerá, a Sessão Solene (com transmissão em direto no canal de Youtube da Câmara Municipal do Cartaxo).

No mesmo dia, o Estádio Municipal do Cartaxo receberá, a partir das 10h15, a Caminhada da Liberdade e atividades para os mais novos, tais como atletismo para minis e mini-minis, insufláveis, e ateliers criativos. Às 15h00, tem início o Meeting da Liberdade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %