Até ao dia 15 de agosto, o Centro de Vacinação do Cartaxo administrou 32277 vacinas à população, sendo que 15684 dizem respeito a primeiras doses e 16593 a segundas doses. No último fim de semana, dias 14 e 15 de agosto, o centro recebeu 342 jovens com idades compreendidas entre 16 e 17 anos.

O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 pode ser feito no Portal de Agendamento, onde apenas é possível agendar a primeira dose da vacina. Neste momento, está disponível o agendamento para pessoas maiores de 18 anos.

No entanto, os jovens com idades entre os 16 e 17 anos que não tenham recebido a vacina durante o fim de semana, podem recorrer à modalidade «Casa Aberta». Este modalidade está disponível para a vacinação de primeiras doses de utentes com idade igual ou superior a 16 anos e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses, e que não estejam agendados.

Para utilizar a modalidade “Casa Aberta” é necessário que o utente tire uma senha digital, para o dia em que pretende ser vacinado, devendo consultar a afluência ao seu Centro de Vacinação (portal da afluência – https://covid19.min-saude.pt/cvc/), e preencher depois o formulário para receber a senha. Posteriormente, a segunda dose será administrada no mesmo centro de vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *