No último domingo, dia 08 de Agosto, realizou-se a 9ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, organizada pelo Clube de Tiro com Arco do Porto e que teve lugar na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães.

A Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense participou na prova e conseguiu três medalhas de ouro e uma de prata. A primeira medalha de ouro foi conquistada no escalão individual de Barebow Séniores Senhoras, pela arqueira Elisabete Janeiro, que bateu dois novos recordes nacionais (36 Flechas e 72 Flechas).

Já a segunda medalha conquistada pelo arqueiro Ângelo Lobo no escalão individual de Barebow Séniores Homens. Elisabete e Ângelo venceram também, em dupla, no escalão Equipas Mistas Barebow, tendo conseguido assim a terceira medalha de ouro.

A medalha de prata foi conquistada por Manuel Lobo no escalão individual de Cadetes Homens em arco recurvo olímpico. Com estes resultados estes arqueiros ficaram qualificados para a Final Four do Campeonato Nacional de Campo da FPTA, sendo que vão disputar os títulos de campeões nacionais.

Esta final está marcada para o próximo dia 5 de Setembro, em Guimarães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *