O Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, assinou no passado dia 8 de maio, um contrato no valor de cerca de 450 mil euros, para aquisição e instalação de equipamentos de iluminação pública com tecnologia LED.

“Este contrato vem concretizar a segunda fase de investimento do projeto global e garante que até ao final do ano de 2019, 50% do espaço público, em todo o concelho, terá cobertura de tecnologia LED”, explica a autarquia em comunicado.

Na assinatura do contrato, o presidente da Câmara Municipal afirmou que a autarquia vai “continuar a trabalhar para encontrar fontes de financiamento que permitam ter o nosso concelho a 100% LED, com menores custos energéticos e melhor qualidade ambiental”, referindo ainda que a primeira fase deste projeto se encontra concluída.

Esta foi desenvolvida na freguesia de Valada, “com cobertura da totalidade da freguesia e na União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, na zona central da cidade do Cartaxo”, cujo investimento ronda os cerca de 164 mil euros.

“Das 675 luminárias incluídas nesta fase, 390 destinaram-se à freguesia de Valada e 285 à União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, sendo que 351 luminárias foram substituídas em espaço rural, 119 em espaço urbano, 112 em jardins e 93 em equipamentos de iluminação pública decorativa.”, reforçou Pedro Ribeiro, citado pela mesma nota.

Fonte: CM Cartaxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *