A Câmara Municipal do Cartaxo está a promover um concurso de fotografia aberto aos alunos dos dois agrupamentos de escolas do concelho.
Os trabalhos podem ser entregues entre 11 de março e 23 de abril, sendo os trabalhos expostos entre 21 de maio a 28 de junho, na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita.

‘Ler o Património’, é o tema proposto aos estudantes, pelo concurso que integra a programação da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita e assinala a Semana da Leitura das Bibliotecas Escolares.

“Promover o património e sensibilizar os jovens para a sua observação e valorização, a par de​ incentivar a expressão criativa dos estudantes no âmbito da fotografia, são os objetivos do concurso”, escreve a autarquia em comunicado.

Os alunos dos dois agrupamentos podem concorrer em três categorias diferentes, cuja única distinção é o nível de escolaridade dos autores: Iniciados, para os alunos do 1.º ciclo do ensino básico, Juniores, para o 2.º e 3.º Ciclo, e Experimentados, para os alunos do ensino secundário.

As condições de participação estão disponíveis na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no site do Município e junto dos professores bibliotecários. Os trabalhos poderão abordar o património edificado ou natural, material ou imaterial, do concelho.
Os interessados, poderão ainda entrar em contacto com a organização através do email: concurso.fotografia@cm-cartaxo.pt

Fonte: CM Cartaxo


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *