São 33 anos ao serviço da Cultura, da promoção das tradições e da preservação do saber. O Museu Rural e do Vinho está de parabéns e preparou uma exposição única que convida o público a fazer a festa. De 23 de novembro de 2018 a 15 de janeiro de 2019.
O espaço museológico que é a porta de entrada para quem quer conhecer a tradição vitivinícola do concelho e a vivência rural do território, convidou Ana Coimbra a mostrar as suas miniaturas – são pequenas peças que obrigam o visitante a, literalmente, aproximar o olhar da vida vivida dentro de casa. A recompensa para esta aproximação, é descobrir um mundo de pequeninos objectos e peças de mobiliário que adivinham gente, risos e tragédias, refeições partilhadas, intimidade ou tradições sociais e culturais.
Casinhas e objectos pequeninos que obrigam a mudar a perspectiva do olhar
Ana Coimbra, natural de Loures e residente há cerca de 20 anos no Cartaxo, começou a construir casinhas de bonecas para brincar com a filha, a brincadeira apanhou-a e nunca mais a deixou parar. A artista reproduz espaços que têm tanto de pequeno na dimensão, quanto de imenso nas possibilidades que abrem à imaginação de quem os observa.

museu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *