Reivindicação confirmada pela administração central.
No final de reunião de trabalho com o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel,(à esquerda) e com o Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, que decorreu a pedido do Município no dia 8 de novembro, Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo congratulou-se com a resposta que recebeu dos dois secretários de estado a uma reivindicação da autarquia – “a de ver alterada a legislação para que os nossos homens e mulheres, que diariamente apoiam a comunidade, que defendem as nossas vidas e os nossos bens, possam ser reconhecidos pela funções que de facto exercem, passando a estar integrados na carreira de Bombeiro Municipal”.
Para o autarca, “foi reposta justiça”, para os “nossos assistentes operacionais que há muito, muito tempo, prestam serviço como Bombeiros mas estavam impedidos de integrar a carreira”. “Esta é uma luta que os corpos de bombeiros municipais travam há muito tempo junto da administração central e das instituições que podem intervir”, para o presidente da Câmara Municipal, é “uma alegria enorme poder dar aos nossos bombeiros esta excelente notícia. Este não é o fim do caminho, mas é o princípio de um novo caminho, em que os bombeiros municipais de todo o país são reconhecidos como fundamentais para a nossa segurança”.
David Lobato, comandante dos bombeiros do Cartaxo já disse : ” esta notícia, que traz justiça ao percurso profissional de bombeiro municipal”. Para o comandante “o acompanhamento constante e incansável do executivo municipal, numa luta que foi muito intensa nos últimos dois anos, merece”. e acrecentou, “2 anos de luta intensa, inúmeras reuniões, pedidos , avanços e recuos, conseguimos atingir um dos nossos objetivos, Parabéns Presidente Pedro Ribeiro e restante executivo, pela forma incansável como finalizamos este processo!!

bombeiros-reunião

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *