Nos dias 22 e 23 de julho, o Vale da Pinta estará em festa para celebrar o Dia da Freguesia. A festividade, organizada pela União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta, acontecerá no Largo da Igreja e promete muita animação e boa gastronomia.

A inauguração está agendada para as 10h de sábado, dia 22, com a apresentação da banda da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta. Ao longo desse dia, haverá mais eventos, como a abertura da exposição em homenagem a Antero Catarino da Silva às 10h30, uma demonstração de Karaté às 11h, e uma corrida de carrinhos de rolamentos às 16h.

Às 18h, será divulgado o cartaz das Festas de Vale da Pinta de 2023, seguido pela atuação da orquestra de acordeões alemã “Musikschule Fröhlich Spreewälder” às 21h. A noite continuará com o espetáculo dos Geração XXI, a partir das 22h30.

O domingo começará com uma alvorada às 9h, seguida por uma arruada com os Chãs d’Ourique a partir das 10h. Às 10h45, será realizada uma missa em memória dos valedapintenses falecidos. A tarde reservará o anúncio do vencedor do concurso do Melhor Arroz Doce, que acontecerá às 16h.

Às 17h, os Chãs d’Ourique subirão ao palco para mais uma apresentação e, encerrando as festividades, as portas serão fechadas às 22h.