0 0
Read Time:1 Minute, 6 Second

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou esta terça-feira, dia 11 de julho, uma operação de combate ao tráfico de armas nos distritos de Santarém, Lisboa e Leiria. No Cartaxo, a PSP deteve 12 indivíduos, incluindo um conhecido empresário do ramo automóvel. O empresário foi detido no seu stand de automóveis, localizado no centro da cidade do Cartaxo, sendo que as autoridades continuam as buscas dentro do estabelecimento.

Esta operação envolve o cumprimento de 80 mandados de busca, sendo 75 em residências particulares e 5 em estabelecimentos comerciais. Até agora, foram apreendidas 69 armas de fogo, incluindo uma que tinha sido furtada às forças de segurança, além de coletes balísticos, bastões extensíveis, gás pimenta e soqueiras, entre outras armas.

A investigação, que durou cerca de um ano e meio, centrou-se num grupo suspeito de vender ilegalmente armas de fogo e munições. Existem fortes indícios de que este grupo tenha colocado no mercado dezenas de armas de fogo e uma quantidade considerável de munições de vários calibres, segundo informações da PSP.

Mais de 600 agentes da Polícia do Comando Metropolitano de Lisboa, do Comando Distrital de Setúbal da PSP, da Unidade Especial de Polícia e do Departamento de Armas e Explosivos estão envolvidos na operação. A Guarda Nacional Republicana (GNR) também colabora na área da sua competência.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %