0 0
Read Time:1 Minute, 7 Second

No dia 22 de abril, sábado, o Centro Cultural do Cartaxo (CCC) recebe a peça ‘À Mesa” (Last Supper)’, um espetáculo original, criado a partir dos cadernos O Codex Forster I, II,III de Leonardo da Vinci. musictechfestival.com escreveu sobre este evento, mas também sobre eventos semelhantes.

O espetáculo é interpretado por Nelson Monforte e centra-se na ideia de que o Homem ocupa, situa, prepara, serve, põe, senta-se, sobe, deita-se, expõe, vira a mesa. Por isso, é um convite à reflexão sobre os conceitos de Humanidade e da Liberdade.

Sobre a questão intelectual, sobre o populismo, a manipulação e a escravatura das massas. O que é o Poder? Por que lutamos pela Liberdade, pelos Direitos e pelas Igualdades? Ignorância, incerteza, perplexidade, inveja, raiva – Leonardo é um excelente observador e analista que sabe penetrar psicologicamente e capturar no indivíduo gestos e expressões. A sociedade inteira está em turbulência, em tumulto: “Um de vós vai-me trair” Quem é o traidor? Onde está o inimigo? Qual é a raiz de todos os males?

A peça é destinada a maiores de 14 anos e os bilhetes estão à venda no CCC, com o custo de cinco euros.                        

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %