0 0
Read Time:57 Second

O Museu Rural e do Vinho celebrou 36 anos no passado dia 23 de novembro. O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Heitor, e as vereadoras Maria João Oliveira e Maria de Fátima Vinagre acompanharam as comemorações. O autarca afirmou a vontade de manter o Museu Rural e do Vinho como a “primeira porta que se abre a quem visita o nosso território, a quem quer conhecer as nossas tradições vitivinícolas e as nossas raízes rurais e agrícolas”.

Durante as comemorações, foi ainda exibido o documentário Vitis Vinifera, produzido no âmbito de workshop em cinema inserido na Programação em Rede / Lezíria do Tejo. A obra foi exibida ao longo do dia 23 de novembro, no auditório municipal, em três sessões que contaram com os alunos e as alunas do Curso Profissional de Viticultura da Escola Secundária do Cartaxo, assim como da Universidade Sénior do Cartaxo.

Vitis Vinifera reúne testemunhos de Rui Franco e do enólogo Hernâni Magalhães, dos Vinhos Franco, de Paulo Lambéria e família, dos vinhos Lambéria’s, de Vitor Cravide e de seu pai, da Adega Cravide, assim como, de Jorge Pisca, Sérgio Oliveira e Zelinda Pêgo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %