O programa Educação Parental Positiva e Consciente, desenvolvido pela Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária do Cartaxo (EMIC) tem as suas inscrições abertas e a primeira sessão decorre no dia 23 de novembro. Os pais, encarregados de educação e cuidadores de crianças entre os três e os oito anos já se podem inscrever.

A iniciativa tem participação gratuita e as sessões decorrem em horário pós-laboral. As inscrições estão disponíveis online, em https://bit.ly/3FxFLlD. Recorde-se que a EMIC é uma equipa da Câmara Municipal do Cartaxo que é responsável pela orientação das sessões, onde são abordados temas e desenvolvidas atividades de suporte e formação parental que permitam ajudar os pais a compreender as suas próprias necessidades (sociais e emocionais) e as necessidades dos seus filhos.

As sessões vão decorrer às terças-feiras, a partir das 18h30, no Centro de Convívio do Cartaxo, e mantêm o objetivo de dar resposta a necessidades específicas de pais e educadores, constituindo-se como um espaço de suporte, partilha de dificuldades e reflexão, incentivando práticas parentais positivas.

Para mais informações, contacte a Câmara Municipal do Cartaxo através do e-mail – emic@cm-cartaxo.pt ou do número 961 719 387.