Fonte do hospital de Santarém adiantou, esta quinta-feira, que a menina mordida por um cão da raça rottweiler, ao final do dia desta quarta-feira, dia 4 de maio, “não corre perigo de vida”. Ao Jornal de Notícias, a mesma fonte revela que a transferência “foi apenas para ter acesso a mais especialidades”. A criança, de três anos, foi operada na manhã de hoje e encontra-se estável.

Em relação à mãe da menina, que também sofreu ferimentos, esta encontra-se bem e “fora de perigo”, conforme acrescentou a mesma fonte. Recorde-se que a menina foi atacada pelo cão, que, ao que tudo indica, pertence a um vizinho.

O animal, segundo o Jornal de Notícias, entrou na casa onde estava a criança e a mãe, de 36 anos, que também foi atacada, quando tentava proteger a filha. O acidente aconteceu por volta das 17 horas, dentro da habitação, localizada em Pontével.

As duas vítimas foram assistidas pela Cruz Vermelha de Aveiras de Cima e transportadas para o Hospital de Santarém, mas a criança foi depois transferida de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em “estado grave”.