A Assembleia Municipal do Cartaxo aprovou esta quarta-feira, dia 29, as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2022. Para o próximo ano, a Câmara do Cartaxo tem um orçamento de 22 milhões de euros e que assenta em várias prioridades, entre as quais a criação de uma Loja do Cidadão, obras no parque de estacionamento subterrâneo, intervenções nas estradas do concelho e em edifícios municipais, assim como outras infraestruturas, como por exemplo o viaduto de Santana.
No entanto, o presidente da autarquia, João Heitor, admitiu que um ano é pouco tempo para realizar muitas destas obras. Deste orçamento, recorde-se, a Câmara Municipal prevê gastar cerca de sete milhões e 900 mil euros com pessoal, valor que aumenta devido à transferência de competências do Estado Central para as autarquias.
Este aumento foi criticado pelos eleitos da bancada do Partido Socialista. O orçamento municipal e as grandes opções do plano foram aprovados com 13 votos a favor, do PSD e do MIP, e um voto contra do Bloco de Esquerda. O PS, o Chega e a CDU abstiveram-se da votação.