0 0
Read Time:1 Minute, 42 Second

O novo executivo da Câmara Municipal do Cartaxo tomou posse esta segunda-feira, dia 18 de outubro. O presidente empossado, João Heitor, admitiu, na sua intervenção, que terá pela frente um “mandato desafiante”, mas que estará disposto a resolver assuntos pendentes no concelho, assim como criar políticas que “melhorem o bem estar de todos”.

O novo presidente, que acabou com 45 anos de gestão socialista no Cartaxo, disse ainda ter o sonho de tornar o Cartaxo “mais forte, mais apelativo, mais amigo das pessoas, das crianças e dos mais velhos”, e ainda “das instituições e das freguesias”, com as quais quer trabalhar em conjunto, juntamente com as restantes forças políticas.

Para João Heitor, que quer ser um presidente para todos, “o Cartaxo não pode ficar de fora no campo das oportunidades fiscais e financeiras”, e garantiu que vai fazer de tudo para captar investimentos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O novo presidente prometeu ainda criar medidas que ajudem a captar mais empresas e investimento para o concelho, criando mais postos de emprego.

O novo executivo da Câmara Municipal do Cartaxo é composto ainda por Pedro Reis, Maria João Oliveira e Fátima Vinagre, eleitos pelo PSD, e por Fernando Amorim, Margarida Abade e Pedro Nobre, do PS, depois do presidente cessante, Pedro Magalhães Ribeiro, ter renunciado ao lugar de vereador.

No seu discurso de despedida, o agora ex-presidente, que esteve 18 anos ligado à política autárquica no Cartaxo, lembrou as dificuldades financeiras da autarquia, salientando que fez tudo o que pôde para salvar o concelho, embora considere que o Cartaxo está, atualmente, “melhor do ponto de vista financeiro”.

Pedro Magalhães Ribeiro terminou o seu discurso a desejar um bom mandato ao seu sucessor, com a esperança que este “marque um novo tempo” na política local. Paulo Neves, também do PSD, é o novo presidente da Assembleia Municipal, tendo sido eleito com 26 votos a favor e um em branco. Na mesa estará acompanhado pelo primeiro secretário José Augusto de Jesus e pela segunda secretária Teresa Nogueira.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %