Após reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil com o Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, foi aprovada, por unanimidade, a reabertura de alguns equipamentos municipais.

As medidas entraram em vigor hoje, segunda-feira, e vão estar em avaliação constante pelo Serviço Municipal de Proteção Civil. Contudo, o presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, mantém “enorme preocupação com o número de casos no concelho e com a nossa proximidade à área metropolitana de Lisboa”.

Por isso, “alguns equipamentos, como é o caso das Piscinas Municipais, que sabemos será um equipamento muito procurado, ou o Centro de Convívio, ainda se vão manter encerrados”, explicou o edil, em nota de imprensa.

Os espaços que abriram portas hoje são o Centro Cultural, o Museu Rural e do Vinho, a Biblioteca Marcelino Mesquita, assim como os mercados semanal e mensal.

O Parque de Santa Eulália e o Complexo Cultural e Desportivo da Quinta das Pratas são os outros dois espaços que também reabriram hoje, sendo que, neste último, mantém-se a proibição de utilização do parque infantil e dos campos polidesportivos.

Ribeiro adianta ainda que a Proteção Civil e “os serviços municipais que são responsáveis por cada um destes espaços, trabalharam no último mês para definir planos de contingência dedicados” a estes.

Para além das Piscinas Municipais e do Centro de Convívio do Cartaxo, vão-se manter ainda encerrados o Pavilhão do INATEL, o Estádio Municipal do Cartaxo –  com exceção das atividades praticadas pelos clubes desportivos em cumprimento das normas e orientações da DGS – e todos os parques infantis municipais.

Os serviços de atendimento ao público da autarquia mantêm o atendimento presencial por marcação, garantindo a continuidade da prestação dos serviços através dos meios digitais e dos centros de contacto com os cidadãos, empresas e instituições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *