A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), onde a Câmara Municipal do Cartaxo se insere, estabeleceu uma parceria com a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e contratou a esta entidade 2000 testes PCR [de zaragatoa], pelo valor de 142 mil euros.

Este contrato foi assinado hoje, dia 24 de abril, e tem como objetivo “reforçar o número de testes a realizar pelo setor da Saúde em todos os Lares de Idosos da Lezíria do Tejo”, escreve a autarquia em comunicado.

Relembre-se que, no início de abril, a CIMLT criou um fundo de 270 mil euros para a aquisição de ventiladores e equipamento de proteção para os Hospitais de Vila Franca de Xira e de Santarém.

Para além do reforço financeiro, esta entidade está ainda a efetuar um “levantamento dos equipamentos sociais da região (lares de idosos, centros de dia, entre outros), [de forma a] dotar todas as entidades de meios e equipamentos necessários ao combate da propagação da doença”, lê-se ainda no mesmo comunicado.

A CIMLT é constituída pelos municípios de Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *