A partir de hoje, as Escolas EB 2,3 Marcelino Mesquita, no Cartaxo, e EB 2,3 D. Sancho I, em Pontével, vão receber alunos cujos pais exerçam profissões em serviços considerados essenciais.

Em comunicado, a autarquia explica que a primeira vai receber os alunos desde o pré-escolar ao ensino secundário, e a segunda, recebe crianças do pré-escolar até ao 3.º Ciclo.

Na EB 2,3 Marcelino Mesquita, a medida abrange sete crianças, entre os 6 e os 10 anos de idade, às quais se juntarão mais duas crianças, quando terminar o período de férias da Páscoa, que começou na passada segunda-feira.

Não existindo no concelho valência pública de creche, vai ser o Jardim de Infância do Cartaxo a assegurar esta resposta, recebendo três crianças. A Câmara Municipal informa, na mesma nota, que esta medida abrange os filhos ou dependentes de profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro – incluindo os bombeiros voluntários e das Forças Armadas -, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como de outros serviços considerados essenciais.

Quem necessitar deste apoio enquanto as escolas se encontram encerradas, deve contactar os respetivos agrupamentos de escolas, ou a área de Educação e Juventude da Câmara Municipal, que faz a ligação aos mesmos.

As crianças poderão ficar nos estabelecimentos de ensino entre as 8h00 e as 16h30, onde as refeições e as auxiliares de educação serão asseguradas pela Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *