Encerrada por “questões de segurança” há quase um mês, está previsto que amanhã, dia 16 de janeiro, a Ponte Rainha D. Amélia possa reabrir. Contudo, esta decisão só será conhecida amanhã, após o parecer da Infraestruturas de Portugal (IP).

Relembre-se que, no passado dia 9, o município do Cartaxo procedeu à entrega do relatório técnico sobre as condições atuais de segurança da Ponte Rainha D. Amélia à IP, para uma decisão sobre a reabertura da circulação nesta ponte.

Este relatório conjuga os dados da inspeção subaquática aos pilares da Ponte, realizada a 6 de janeiro, e do levantamento batimétrico ao leito do rio, levado a cabo no dia 27 de dezembro, elementos necessários para avaliar o eventual levantamento da suspensão da circulação na ponte;

No passado dia 20 de dezembro, face ao aumento de caudais do Tejo resultante da depressão Elsa, as Câmaras Municipais do Cartaxo e de Salvaterra de Magos suspenderam, por razões de segurança, a circulação na Ponte Rainha D. Amélia.

No mesmo dia, as duas Câmaras Municipais decidiram levar a cabo, com caráter de urgência, os trabalhos de inspeção das condições de segurança da mencionada infraestrutura.

[Notícia em atualização]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *