Na manhã de hoje, segunda-feira, os pilares da Ponte Rainha D. Amélia – encerrada desde o dia 20 de dezembro -, foram alvo de uma inspeção subaquática.

Com os resultados do relatório – que será entregue na próxima quinta-feira, dia 9 -, conjugados com os dados do levantamento batimético, realizado no dia 27 do passado mês, os municípios do Cartaxo e de Salvaterra de Magos poderão decidir se a ponte será reaberta ou não, dependendo ainda de um parecer da Infraestruturas de Portugal sobre as condições de segurança da mesma.

Este levantamento batimétrico e a inspeção subaquática aos pilares da ponte são da responsabilidade da Câmara Municipal do Cartaxo, sendo a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos responsável pelo levantamento topográfico do tabuleiro.

Relembre-se que, no passado dia 20 de dezembro, as câmaras municipais do Cartaxo e de Salvaterra de Magos suspenderam, por razões de segurança, a circulação na Ponte Rainha D. Amélia, face ao aumento de caudais do Tejo resultante da depressão Elsa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *