0 0
Read Time:1 Minute, 8 Second

De acordo com o presidente da Câmara do Cartaxo, João Heitor, as obras na Rua Serpa Pinto são “uma prioridade por várias razões”, sendo a primeira “os estragos causados pela enchente” que ocorreu a 25 de abril de 2021, e que “demonstraram uma deficiência no processo de reabilitação da cidade” quando chove de forma significativa.

Na perspetiva do autarca, entrevistado pelo Correio do Cartaxo, esta situação “criou um problema até nos próprios bombeiros”, porque aquela zona da cidade, acrescenta, sofreu “impactos bastante significativos nas canalizações, nas águas pluviais e residuais”.

Recorde-se que, recentemente, João Heitor acusou o anterior executivo da Câmara do Cartaxo, liderado por Pedro Ribeiro, de ter deixado cair as obras na Rua Serpa Pinto, uma vez que lançou o concurso com um valor abaixo daquilo que deveria custar, cerca de 943 mil euros, o que levou a que não houvesse empresas interessadas em realizar a obra.

Já o atual executivo, aumentou o valor base para dois milhões de euros. Estas obras de requalificação ficaram adjudicadas por um milhão e 530 mil euros, dos quais 650 mil euros serão pagos pela Câmara do Cartaxo. 

A intervenção começou no final de setembro, e tem um prazo de execução de 330 dias. No entanto, e para minorar os constrangimentos, João Heitor revela que as obras deverão ficar concluídas em abril, três meses antes do previsto.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %